Fábrica de Banheiras Manaus, Amazonas

Encontre banheiras em Manaus. Conheça fábricas e lojas do segmento em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto

Caio Kanawati Soares-
(92) 3233-6181
av Autaz Mirim, 7308, São José Operário
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Moduarte Modulados e Artefatos de Madeira Ltda Me
(92) 3663-4622
r 2, 25, Petrópolis
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
N. R. Móveis da Amazonia Ltda
(92) 3232-0952
r Ramos Ferreira, 2134, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Imp TV Lar Ltda
(92) 3611-4686
av Carvalho Leal, s/n, Sn, Cachoeirinha
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Schmidt Comércio de Móveis de Madeira Ltda
(92) 3248-1726
av Autaz Mirim, 7987, São José Operário
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Parana Comércio de Móveis Ltda
(92) 3232-1674
av Joaquim Nabuco, 809, Centro
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Veraluz Ltda
(92) 3673-0057
r Jardim Botânico, 308, São Jorge
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Daland Moveis e Eletrodomesticos Ltda
(92) 3237-2249
av Tefé, 2840, C, Japiim
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Office Data Ltda - Me
(92) 3622-6664
r Rio Purús, 360, Qd 63 Cj Viera Alves Sl 2, N S das Graças
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
D. L. Mene
(92) 3234-1091
r Pará, 901, Lj 3, São Geraldo
Manaus, Amazonas

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Fábrica de Banheiras

Por Wellington | Banheiras , Spa | em 9 de março de 2011

No Brasil, são mais comuns dois tipos de materiais para a fabricação do casco de uma banheira , o mais conhecido é a fibra de vidro ou tecnicamente “gel coat” (gel de revestimento) e a outra opção é o acrílico que é um material mais nobre.

Mas os materiais utilizados na produção de banheiras variam muito, podem ser de louça sanitária, fibra de vidro, acrílico, madeira e agora também em Quarrycast .

Conheça as características de cada uma das materias primas:

Banheira de louça sanitária

Banheiras de Louça: até final dos anos 80 as banheiras eram fabricadas em louça sanitária e pesavam entre 150 a 250 kg. Eram caras, pesadas, frágeis e com pouca diversificação de modelos. Um artigo de extremo luxo.

Banheira de fibra de vidro

Banheiras de Fibra de vidro: no início da década de 90, novas tecnologias foram aprimoradas e popularizadas. Assim iniciou-se a fabricação de banheiras nesse material. Extremamente leve, cerca de 20 kg, e resistente.O gel coat é um tipo de resina. É como se fosse uma tinta mais grossa que quando endurece toma o aspecto de louça sanitária. No processo de fabricação esse gel é aplicado em uma fôrma positiva que tem o formato preciso da banheira SPA. Após o prazo de secagem ele endurece e, a partir daí, essa “pintura” é reforçada com a laminação de várias camadas de fibra de vidro que vão garantir o reforço estrutural do casco da sua banheira SPA. Depois de desenformada a banheira passa por um polimento é está concluída a primeira etapa de fabricação.

Se você optar por uma banheira SPA em gel coat / fibra de vidro que é a opção mais barata, é importante sempre protegê-la do sol com algum tipo de capa. Caso contrário, com o passar do tempo, o acabamento terá um desgaste gradual tendendo a um amarelamento.

Outro ponto que você precisa observar é o de não deixar a água suja, parada muito tempo dentro da banheira. Em casos extremos, isso poderá manchar o casco da banheira que em gel coat tem uma microporosidade onde a sujeira pode agarrar-se e tornar a limpeza difícil.

Banheira de acrílico

Banheiras de Acrílico: surge já no início do novo milênio como aprimoramento da escala de produção. Devido a sua alta produtividade tornou-se uma tendência entre os fabricantes. Produto de excelente acabamento, plasticidade, porém não tão resistente quanto a fibra de vidro. Em muitos casos não permite recuperação de arranhões e perda de brilho.

O acrílico é o material mais indicado para a fabricação de banheiras. Principalmente se o acrílico for um acrílico sanitário desenvolvido especificamente para esta aplicação.

A fabricação do casco em acrílico é diferente de uma em Gel Coat. As chapas importadas de acrílico são moldadas em uma forma negativa. O processo de fabricação consiste no aquecimento desta chapa e quando o material está amolecido é moldado a vácuo de forma a se tornar uma cópia exata da forma.

Apesar do preço mais alto as vantagens do acrílico são uma beleza incomparável e maior durabilidade....

Clique aqui para ler este artigo em Decoração de Banheiros e Salas de Banho